segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COMO ELABORAR UM PROJETO DE PESQUISA


1 ESTRUTURA DE UM PROJETO DE PESQUISA

1. TEMA E TÍTULO DO PROJETO
2. INTRODUÇÃO
3. JUSTIFICATIVA
4. PROBLEMA
5. FORMULAÇÃO DE HIPÓTESES
6. OBJETIVOS
7. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
8. METODOLOGIA
9. CRONOGRAMA.
10. ORÇAMENTO
11. REFERÊNCIAS
12. ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
ANEXOS

Projeto de Pesquisa NÃO TEM conclusão.

1. CAPA                                                                                    2. FOLHA DE ROSTO                                                  




7. A FUNDAMENTÇÃO TEÓRICA 

Ela tem como base vários autores contemporâneos que deverão ser citados como nos exemplos abaixo: 

EXEMPLO DE CITAÇÕES 
 Obs.:1. Anteriormente você faz um comentário, afirmação sobre algo e depois comprova o que falou com uma citação de um autor, ou seja, coloca em seu trabalho o que o autor escreveu sobre o mesmo assunto, sem retirar nada; deve escrever do mesmo jeito que está no livro. 
Como segue exemplos abaixo: 
Se a citação tiver mais de três linhas (citação longa): (espaço simples e fonte 10) 
Citação Longa: 
As áreas naturais protegidas vêm recebendo um fluxo cada vez maior de turistas , e a tendência é o aumento dessa procura. Alguns autores revelam temor em relação aos problemas que possa trazer esse aumento da demanda, como afirma Seabra: é preocupante a velocidade com que as unidades de Conservação e as demais áreas protegidas estão sendo ocupadas pelos diversos empreendedores econômicos vinculados ao turismo e, ao mesmo tempo, incentivados pelos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais. (2001, p.32):

Esses impactos ocorrem devidos á algumas atividades que modificam o meio ambiente, sejam elas para a melhoria da infra-estrutura da cidade ou para atender ás necessidades impostas pelo turismo. Há um número enorme, e ainda não bem dimensionado, de efeitos negativos do turismo sobre o meio ambiente que se inter-relacionam com as pressões da demanda turística. Entre eles, os mais comuns são: (SEMACE,2005)

Obs.: 2. Já a citação curta você deve escrever também o que está no livro, porém na mesma linha, continuando seu raciocínio, colocando entre aspas.

Citação Curta: 
O professor de história, Cukierkorn (2003, p.23), do Curso Anglo de São Paulo, explica: “Antes da chegada dos portugueses não havia forma educacional organizada. As tradições de cada tribo eram passadas de maneira não formal pelos anciãos”. Neste sentido surge a primeira estrutura escolar que foi organizada pelos jesuítas para ensinar a religião aos nativos.

Um comentário:

  1. eu adoro as postagens desse blog pois vem sempre acrescentar algo aos meus conhecimentos,fico grata e feliz por fazer parte dessa entidade que se esforça a cada dia para oferecer o melhor aos seus alunos.continuem sempre assim....

    ResponderExcluir

////a opinião de vocês é muito importante para o melhoramento deste /blog.