quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RESUMO

É a apresentação concisa e freqüentemente seletiva do texto, destacando-se os elementos de maior interesse e importância, isto é, as principais idéias do autor da obra.
A Norma NBR 6028, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, define resumo como "apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto". Uma apresentação sucinta, compacta, dos pontos mais importantes de um texto.
Esta definição pode, no entanto, ser melhorada: resumo é uma apresentação sintética e seletiva das idéias de um texto, ressaltando a progressão e a articulação delas. Nele devem aparecer as principais idéias do autor do texto.
http://profashirleycouto.blogspot.com/2010/10/sintese-sintese-do-grego-synthesis.html

Um comentário:

  1. professora enviei o ultimo exercicio más nao tenho certeza se deu certo o envio. estou tentando a horas.más te deixo o fixamento aqui também.sou: Bruno Elvis Santos Farias. email:brunoelvisfarias@hotmail.com

    Pontuação

    São ferramentas utilizadas para se dar uma boa compreensão textual (coerência e coesão). Sem as pontuações, uma frase pode ter ambigüidade, portanto devemos utilizar sempre corretamente as regras da língua portuguesa. As vezes as pessoas escrevem da forma que falam, isso acaba sendo um problema para língua portuguesa escrita.

    ResponderExcluir

////a opinião de vocês é muito importante para o melhoramento deste /blog.