O Amor é realmente Eterno

Bom, por onde começar? 

Santa Ceia em Juazeiro do Norte - Ceará

Difícil falar de amor; pois ele foi feito simplesmente para ser sentido e não para ser definido; mas como nós, seres humanos, precisamos muito do concreto, buscamos então definições e razões para tudo na vida. E o amor não poderia ficar de fora.

Engraçado que as pessoas preferem acreditar em gnomos, bruxas, fadas e milhões de outros seres sobrenaturais, porque estes foram concretizados em imagens, desenhos e tal; mas acreditar em Deus? É bem mais difícil, porque ninguém nunca conseguiu materializar Deus, não como pessoa, sabe por quê? Porque Deus é amor, só isso.

Então, as pessoas para tentarem aceitar Deus como uma certeza na sua vida começa a tentar entender a Deus e as coisas Dele e não percebe que com a RAZÃO jamais chegarão ao coração de Deus, porque Deus é amor, e AMOR nunca, nem de longe, combina com a RAZÃO. Eles caminham juntos, é verdade, para se equilibrarem, mas são rivais e vivem numa eterna luta dentro de nós.

A palavra de Deus diz que é fácil AMAR aqueles que nos fazem bem, mas mérito mesmo é você ser capaz de AMAR aqueles que te perseguem, te humilham e tentam fazer o mal contra ti. (Não lembro a passagem agora, porque não sou boa de memorizar isso, mas conheço e li milhões de vezes esta passagem). O cristão verdadeiro é capaz de AMAR por completo. É dádiva divina amar a quem te magoa, te persegue, te humilha. É ilógico este pensamento? Sempre costumo dizer que a matemática de Deus é completamente diferente da nossa, e, isso é o gostoso de tentar seguir a Deus, porque o mistério nos encanta, fascina e nos deixa sempre a espreita para descobertas.

Algumas pessoas dizem que não se pode amar quem te machuca, te faz mal. Em determinado momento tenho que concordar com isso, porém quando falo que mesmo depois de tantas coisas, ou sentimentos ruins que alguém me fez; eu consigo ainda continuar amando essa pessoa, é porque, baseada em tudo que aprendi nos ensinamentos de Deus, e não nos dos homens, não se pode AMAR e deixar de AMAR. Porque o AMOR É ETERNO. Porque antes de me magoar ou falhar comigo, este alguém conseguiu tocar meu coração e fazer com que pudesse amá-lo. Porque quando estávamos juntos, esse alguém, AMIGO, NAMORADO, PARENTE mostrou-me que valia a pena amá-lo que existiam qualidades que superavam seus defeitos, que me faziam bem, me faziam feliz, me faziam sentir importante e valorizada. Mas como o ser humano é imperfeito e sempre o será; seu AMOR também vai ser imperfeito, aí ele vai falhar, vai te magoar. A diferença é que quando você vê que este alguém não está mais fazendo bem a você é hora de você ficar longe dele. 

Nesse momento é hora de sair de cena, e infelizmente a maioria dos seres humanos só dar valor aos sentimentos, que você todo dia, dar de graça a ele quando percebe a incerteza dele. Quando se sente ameaçado e fora de sua zona de conforto.

No entanto, quando este alguém percebe esta incerteza da minha parte é porque já é tarde demais, porque sou intensa e decidida. E quando percebo que o AMOR que estou dando está sendo lançado aos porcos, saio de cena, mas isso não quer dizer que deixei de AMAR, pelo contrário, é exatamente por amar este alguém que preciso partir, talvez para que ele compreenda que este é o sentimento mais importante na vida de qualquer ser humano. E quem sabe possa dar valor e AMAR outro alguém que passar na sua vida; porque eu, com certeza, não voltarei mais atrás. Pois não quero virar estátua de sal*.

Amo AMAR, porque é gostoso, aprendi a AMAR do meu jeito quando tinha 23 anos; quando conheci a Deus profundamente, quando tive um encontro pessoal com Deus, quando em milhões de cura interior me libertei do medo de ser ferida por AMAR alguém, quando não coloquei mais restrições nesse sentimento tão lindo que é o amor.

SE o meu jeito de AMAR é errado, quem pode dizer isso, senão Deus? Ele é o único perfeito, o autor da vida, o próprio amor. A única coisa que sei é que a forma como aprendi a AMAR me faz bem, se as pessoas não conseguem receber o amor que tenho para dar do meu jeito, já não é problema meu, vou amando aqueles que vão passando no meu caminho e que acho dignos do meu amor, aqueles que escolho, ou que Deus toca no meu coração; porque muitas vezes não temos a opção de escolher a quem amar; pois alguns amei porque QUIS AMAR, outros amei porque Deus me deu a MISSÃO DE AMAR.

E para mim, AMAR é conhecer do outro todos os seus defeitos e ainda assim encontrar qualidades necessárias que supere todos esses defeitos e pensar: “Vale a pena amar este alguém”.
(Autora Silvia Leticia Martins de Abreu - em Fev/2013)


Nota de rodapé: *Como diz na Bíblia (Gênesis 19, 26),  quando Deus destruiu Sodoma e Gomorra; a única família que ele salvou de lá, Deus deu uma ordem a ela: para eles saírem da cidade e não olharem para trás, senão virariam estátua de sal. A mulher de Ló olhou para trás e virou estátua de sal, ou seja, o que a palavra diz é que não devemos nos arrepender de se livrar daquilo que nos faz mal, senão seremos destruídos por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

////a opinião de vocês é muito importante para o melhoramento deste /blog.